IW STi Forum banner

Alguma vantagem mensurável em usar EWG com turbo de fábrica?

18K views 25 replies 13 participants last post by  Noximus  
#1 ·
O título diz tudo. Não consigo imaginar que exista, mas tenho a certeza que as pessoas têm alguns pensamentos do mundo real.

Enviado do meu SM-N950U usando o Tapatalk

#2 ·
Com EBC, uma resposta um pouco mais rápida e sem perigo de excesso de impulso com outras modificações.

Não o suficiente para realmente justificar isso...

owns 2020 Subaru STI
#3 ·
O título diz tudo. Não consigo imaginar que exista, mas tenho certeza de que as pessoas têm algumas ideias do mundo real.

Enviado do meu SM-N950U usando o Tapatalk
Realmente depende de quais são seus objetivos e da configuração que você está usando.

EWGs reduzem a contrapressão pós-turbo, bem como reduzem a turbulência do fluxo de gases de escape; o principal benefício é no lado da saída.

Se você deseja obter o máximo de desempenho da configuração do turbo original, os EWGs serão definitivamente uma modificação que vale a pena considerar, pois certamente fornecerá mais potência mensurável. Claro, quanto vai depender de vários fatores.

Do ponto de vista da segurança, os EWGs devem eliminar qualquer possibilidade de aumento de pressão e abrir mais margem de segurança do ponto de vista do ciclo de trabalho do WG.

As diferenças de som são significativas. É isso que afasta muitos de usar EWG. Eles são extremamente barulhentos quando você está (geralmente) acima ou perto da pressão da mola WG. Abaixo desse ponto, o carro será quase tão barulhento quanto sem EWG. Para mim e como eu executo nossas configurações, isso geralmente significa que posso rodar até ~12-14 psi de pressão antes que qualquer som EWG adicional se manifeste. Portanto, para uma condução 'normal' e até mesmo levemente esportiva, o carro ainda se move muito bem. Níveis de pressão mais altos do que isso começarão a chiar e, então, à medida que a pressão aumenta (spool total), ele rugirá.

#4 ·
Nosso turbo é conhecido por aumentar o fluxo assim que você começa a fluir mais por ele, principalmente devido ao tamanho e design da wastegate. Um EWG evitaria isso, mas não tenho certeza se os benefícios valeriam o custo. Você pode usar esse dinheiro para um turbo atualizado com um IWG melhor. Se você está procurando um som, isso é mais subjetivo.

#7 ·
Eu gosto dos benefícios de um EWG, mas o ruído sozinho é a razão pela qual eu nunca mais usaria um. Mesmo meu carro de corrida usa um IWG, pois não quero ouvi-lo por 20 minutos de cada vez.
Você quer dizer que todo mundo não quer soar como todos os Focus ST por aí? Todos parecem tê-los, deve ser muito fácil de fazer naqueles...……...

#6 ·
Como KillerB explicou, o EWG produzirá mais potência se você estiver de acordo com o ruído e o custo/complexidade adicionais. Eu votaria por atualizar o turbo nesse ponto, no entanto.

#10 ·
Sim, EWG com dump aberto é ALTO. Tão alto que você não ouvirá seu escapamento (ou qualquer outra coisa) quando estiver aberto. Eu direi que parece muito badass, mas também pode ser irritante às vezes. Isso praticamente o forçará a se comportar, a menos que você queira ser notado lol. Eu penso nisso como uma ótima desculpa para ficar fora do boost. De qualquer forma, você terá que mudar seus hábitos de direção ao usar EWG.

#13 · (Edited)
Estou com o turbo de fábrica e uso EWG há anos. Boost . . . o carro mudou muito a forma como ele turbinava. Muito mais responsivo e preciso, quase como se fosse imediato. . . . Sim, EWG com dump aberto é ALTO. Tão alto que você não ouvirá seu escapamento (ou qualquer outra coisa) quando estiver aberto. . . . você terá que mudar seus hábitos de direção ao usar EWG.
Sim e não particularmente útil para muitos. Sinto que meu carro atrai muita atenção com um EWG roteado de volta para meu escapamento.
Eu sei. Isso é lixo adicional para contornar e uma rachadura futura. IWG é mais fácil.
Sim, é outro PITA para contornar, mesmo com um elevador. Devo dizer que um Tial WG é uma das peças mais impressionantes do meu carro. É tão bem feito e aguentou da mesma forma. A IAG fez um belo trabalho com a implementação. As soldas estão ótimas, mesmo hoje, depois de 4 anos e meio. O meu é roteado de volta antes do catalisador - o que o torna "mais" legal e ainda mais silencioso.

owns 2020 Subaru STI
#14 ·
Eu sei. Isso é lixo adicional para contornar e uma rachadura futura. IWG é mais fácil.
Bem, existem maneiras baratas de fazer isso, e elas são notórias por rachar.

Para fazer direito, MUITO mais caro às vezes. Nosso kit turbo FA20WRX com recirculação é incrivelmente caro porque tem 2 juntas duplas deslizantes, vários cotovelos e tubos retos, coletor, seção flexível, conexão v-band, além de todo o trabalho de fabricação. São 8 horas de trabalho só para o(s) dump(s) recirculado(s)!

#16 ·
Sim... Estou completamente satisfeito com os IWG's. Nada disso vale a pena para mim. Eu sei que eles podem ser feitos muito bem, mas ainda assim vou evitá-los.

Eu odiava mexer com o EWG no meu carro quando era um tubo de descarga. A complexidade adicionada simplesmente não parece valer a pena. Eu poderia ter economizado cerca de US$ 700 se nunca tivesse feito um em primeiro lugar.

Nós temos 2 no SHO, mas o escapamento de 4,5" já afoga os EWG's. :p

#17 ·
Estou prestes a ver como são os EWG. Garrett GTX 3582R entrando em um downpipe de 4 polegadas com a wastegate alimentando de volta no DP.
Estou usando tubo flexível SS (soldado) e todas as bandas V, em vez dos acoplamentos flexíveis com trança na parte externa para conectar a wastegate ao DP. Já vi esses falharem muito rapidamente nos coletores.
Agora sinto que deveria ter usado uma junta deslizante.
Preocupo-me que o tubo flexível não dure.
O que os outros usam para se reconectar ao DP? Sólido é quase impossível. Eu fiz isso com um.

#18 ·
Adicionei recentemente ELH, TMIC e EWG ao meu carro com turbo de fábrica afinado para E85 e não vi um grande aumento de potência, mas uma melhor resposta e entrega de potência. O EWG é escandalosamente barulhento, mas apenas quando você escolhe que seja. Nunca mais usaria este carro diariamente.

#19 · (Edited)
Use um tubo que se destina a ser soldado - ou seja, sólido nas extremidades.

Adicionado: Oh, percebo que está feito. Sim, eu quis dizer algum tipo de fole.
Ah, bem. Não se preocupe. A menos que tenha tempo e dinheiro, conserte-o quando precisar ser consertado...

owns 2020 Subaru STI
#21 ·
Já ouvi falar de pessoas adicionando um pequeno silencioso às configurações EWG para diminuir o ruído, também.
Eu fiz isso antes de rotear para o tubo de queda. Honestamente, soou bem. Era um pouco mais silencioso, mas tornava o som ainda mais estranho. Eu recomendaria roteá-lo de volta para o tubo de queda em vez de um silencioso adicional.

#26 ·