IW STi Forum banner

Bancos aquecidos em um STi

51K views 65 replies 30 participants last post by  suprl33t  
#1 ·
Alguém já usou componentes de fábrica? Estou pensando em mudar do meu WRX para um STi, mas este é um ponto crucial. Os modelos canadenses têm a opção, então estou me perguntando se é plug and play? Eu nem vou perguntar sobre o para-brisa e espelhos aquecidos :rolleyes:

#2 ·
Acredito que os bancos e espelhos aquecidos, bem como o para-brisa com desembaçadores de limpador, são plug-and-play ou exigiriam apenas uma emenda simples. Também foi sugerido que todos os carros norte-americanos têm o mesmo chicote de fios.

Mas se você tiver que trocar os bancos para obter elementos de aquecimento originais, ficaria caro. As opções do mercado de reposição seriam mais baratas:
http://www.iwsti.com/forums/gr-interior/110680-heated-seat-option.html
http://www.iwsti.com/forums/gr-interior/111964-heated-seat-install-question-ground-location.html

Relacionado:
http://www.iwsti.com/forums/gr-exterior/174831-heated-side-mirrors-us.html
http://www.iwsti.com/forums/gr-exterior/154802-heated-windshield-install-canadian-questions.html

#3 · (Edited)
Acredito que os bancos e espelhos aquecidos, bem como o para-brisa com desembaçadores de limpador, são plug-and-play ou exigirão apenas emendas simples. Também foi sugerido que todos os carros norte-americanos têm o mesmo chicote de fios.
Pelo que posso dizer, a fiação dos bancos/espelhos/para-brisa aquecidos é apenas parcialmente executada no USDM 2008 Sti, no entanto, parece que os relés, fusíveis e alguns dos plugues já estão instalados.

Para-brisa aquecido - Relés [UPDATE: RELÉS AUSENTES], fusíveis e fiação do para-brisa aquecido estão incluídos de fábrica. Este circuito é [EDIT: Parcialmente] compartilhado com o circuito dos espelhos aquecidos. Meu para-brisa "conectou" diretamente, mas não ligava quando o botão do desembaçador traseiro era pressionado (é assim que os modelos canadenses ligam). Em algum lugar atrás do botão do desembaçador traseiro, há uma conexão para o relé do para-brisa/espelhos aquecidos [Edit: descobriu-se que os soquetes do relé 'desembaçador do limpador' e 'banco aquecido' estão vazios, que estão localizados à direita da caixa de fusíveis sob o painel], ainda não tive a chance de chegar lá, então não sei se é óbvio ou não. Agora que o outono chegou, encontrar essa conexão está subindo rapidamente na minha lista de projetos.

Espelhos aquecidos - Modelos de espelhos aquecidos e não aquecidos têm chicotes de fios diferentes entre os espelhos e a carroceria. Para contornar isso, instalei meus próprios fios, que estão atualmente no modo pendurado-do-painel até chegar ao botão do desembaçador. O vidro do espelho aquecido, que deve incluir o elemento, custou ~US$ 75 cada na concessionária. Como este vidro não estava disponível quando fiz meus espelhos, usei elementos de punho aquecidos para uma moto de neve por ~US$ 40 ou US$ 50/conjunto

Bancos aquecidos - Ainda não consegui tirar meus bancos, mas sei que o relé e os fusíveis estão no lugar de fábrica, semelhantes aos outros... mas no que diz respeito à fiação real, não posso dizer... ...ainda. (Tenho elementos de aquecimento de assento esperando para serem instalados.)

-Mike

#7 ·
Obrigado por todas as informações. Pretendo falar com o serviço e o departamento de peças da minha concessionária. Tenho um WRX 08 e estou em dúvida sobre o que vai custar para fazer as atualizações que quero em comparação com a compra de um Sti que terá a maioria delas. Os bancos aquecidos no meu WRX são algo que eu uso e gostei do para-brisa aquecido em dias de gelo, então isso é algo que estou procurando para ver se pode ser adicionado.

#8 ·
Sting68;2652704 Eu uso e gostei do para-brisa aquecido em dias de gelo said:
Atualmente, tenho o para-brisa aquecido instalado, ele foi conectado a um conector que estava na coluna A do passageiro. No entanto, o conector não está energizado. Estou no processo de encontrar a localização exata do gatilho do botão de degelo para conectá-lo. Postarei em meu outro tópico sobre o para-brisa quando o encontrar.

#13 ·
Alguém conhece uma boa loja de estofados para instalar aquecedores de assento na área de Maryland? Estou pensando em fazer isso.
Eu não sei o nome de cabeça (estou fora da cidade para as férias, então não posso verificar), mas se você ligar para a Stohlman Subaru em Viena, VA... apenas pergunte a eles o nome da loja que eles usam na área de DC / Maryland. Quando peguei meu '08, eu os fiz incluir isso no preço. Na minha opinião, vale totalmente a pena.Boa sorte.

#14 ·
Eu fui colocar kits de aquecimento de assento aftermarket no meu STi USDM 2008. Ele JÁ TEM os elementos de aquecimento no assento! Eu tirei a capa do assento inferior para colocar meus elementos de aquecimento e lá estavam elementos já. Eu rastreei os fios até um plugue de 4 posições não utilizado sob o assento. Coloquei 12V no plugue e bum, calor. O plugue tem 4 posições em um arranjo quadrado. O preto e o amarelo são a energia para o aquecimento do assento. O cabo volta alguns centímetros e se divide em outro plugue que roteia a energia para o encosto e para o assento. Ele consome cerca de 3,5A a 12V. Os outros dois fios são brancos e são um resistor para detectar o calor do assento. É 10K a 25C e cai em resistência à medida que o assento aquece. Então, pelo menos para mim, tudo o que preciso adicionar é a fiação. Eu procurei por toda parte e não pareço ter o chicote após o assento. Alguém sabe o que eu precisaria comprar para ter aquecedores de assento OEM CADM?

#15 ·
Acabei de ir colocar kits de assentos aquecidos aftermarket no meu STi USDM 2008. ELE JÁ TEM os elementos de aquecimento no assento! Tirei a capa inferior do assento para colocar meus elementos de aquecimento e lá já estavam os elementos. Rastreiei os fios até um plugue de 4 posições não utilizado sob o assento. Coloquei 12V no plugue e boom, calor. O plugue tem 4 posições em um arranjo quadrado. O preto e o amarelo são a energia para o aquecimento do assento. O cabo volta alguns centímetros e se divide em outro plugue que roteia a energia tanto para o encosto quanto para o assento. Ele consome cerca de 3,5A a 12V. Os outros dois fios são brancos e são um resistor para detectar o calor do assento. É 10K a 25C e a resistência cai à medida que o assento aquece. Então, pelo menos para mim, tudo o que preciso adicionar é a fiação. Procurei por toda parte e não pareço ter o chicote após o assento. Alguém sabe o que eu precisaria comprar para ter aquecedores de assento OEM CADM?
Muito interessante - terei que olhar alguma hora para ver se isso também está no meu.

Ansioso pelo seu relato assim que você o colocar para funcionar.

#18 ·
Para descobrir se você tem bancos aquecidos, basta olhar sob o banco do motorista. Existem dois conectores na frente do banco que estão conectados. Mas no meio do banco, desconectado de qualquer coisa, há um cabo preto com um conector branco. O meu estava apenas preso entre as molas do banco e a espuma. Tinha dois fios brancos, um preto e um amarelo.

Como eu estava lá, conectei alguns fios e um interruptor, e funciona muito bem. Não é controlado termostaticamente como o original, mas não fica super quente de qualquer maneira, e foi de graça.

Só mais algumas informações, já que eu revirei todo o carro:

O fusível dos bancos aquecidos está no meu '08. mas o relé não está. O relé fica à esquerda dos fusíveis que ficam perto do seu joelho esquerdo.

A fiação dos bancos aquecidos está 1/2 lá. Há um conector de fiação na caixa de pés do passageiro. A energia dos bancos aquecidos vai para lá, mas não continua além da junção. Eu conectei aqui e passei um fio para o console central.

Então, conectei dois terminais de pá no conector do banco aquecido (o preto e o amarelo) e passei-os sob o carpete até o console central. Coloquei um terminal de anel em um fio (não importa qual) e conectei-o a um parafuso. Passei o outro para um interruptor e o fio que eu passei da caixa de pés.

Eu deveria ter tirado fotos, mas não tirei. Se alguém mais quiser tentar, eu ajudarei você. Não é tão difícil.

Alguém sabe como procurar o PN canadense para o interruptor do banco aquecido? Do manual de serviço, parece que o interruptor faz todo o gerenciamento dos aquecedores, e seria fácil de conectar. Mas aposto que é caro e este hack simples funciona muito bem.

#20 ·
Para alguém que está tentando fazer isso sozinho, aqui está como consegui energia da fiação do assento aquecido original:

Retire o painel que fica bem na frente da porta do passageiro. Aquele que se curva para cima a partir da moldura da soleira da porta. Atrás disso, há uma caixa branca com um monte de fios entrando nela. Este é apenas um grupo de conectores que são presos à caixa. O conector que você deseja é o superior. Desconecte o conector e o pino 1 é azul/vermelho, que é o que você deseja.

Você pode usar um conector de derivação, mas eu segui um caminho diferente. Se você deslizar uma pequena chave de fenda na parte superior do conector que está na caixa, você pode fazer com que o conector saia da caixa. Em seguida, peguei um clipe de papel e dobrei a extremidade em 180 graus. Isso fez um terminal "pá". Soldei um fio na extremidade e o coloquei na posição 1. Isso funcionou muito bem. Em seguida, coloquei o conector de volta na caixa e conectei tudo de volta. Em seguida, passei o fio por trás do carpete do passageiro e para dentro do túnel central.

#23 ·
Para alguém que está tentando fazer isso sozinho, aqui está como consegui energia da fiação original do assento aquecido:

Retire o painel que fica bem na frente da porta do passageiro. Aquele que se curva para cima a partir da moldura da soleira da porta. Atrás disso, há uma caixa branca com um monte de fios entrando nela. Este é apenas um grupo de conectores que são presos à caixa. O conector que você deseja é o superior. Desconecte o conector, e o pino 1 é azul/vermelho, que é o que você deseja.

Você pode usar um clipe vampiro para isso, mas eu segui um caminho diferente. Se você deslizar uma pequena chave de fenda na parte superior do conector que está na caixa, você pode fazer com que o conector saia da caixa. Então peguei um clipe de papel e dobrei a extremidade em um ângulo de 180 graus. Isso fez um terminal "pá". Soldei um fio na extremidade e o coloquei na posição 1. Isso funcionou muito bem. Então coloquei o conector de volta na caixa e conectei tudo de volta. Em seguida, passei o fio por trás do carpete do passageiro e para dentro do túnel central.
E conectado a qual interruptor e qual relé?

#21 · (Edited)
Verifiquei o opposedforces, mas não consegui encontrar nada sobre os bancos aquecidos lá. Talvez outra pessoa tenha mais sorte.

É claro a partir do manual de serviço que os bancos aquecidos funcionam de forma diferente (pelo menos o interruptor) no STi vs. os Imprezzas base e WRX. Os não-STi têm apenas três fios de cada banco e têm dois interruptores. Temos 4 fios e um interruptor. Como as coisas do opposedforces parecem ser USDM, não acho que haja uma peça americana para o interruptor, pois nunca foi vendido aqui.

#24 ·
Eu peguei o relé do farol de neblina por enquanto.

A caixa de relés fica à direita da caixa de fusíveis interna normal. É um pouco difícil de alcançar, mas muito mais fácil quando você percebe que pode colocar a mão entre a coluna de direção para entrar lá.

A caixa de relés tem 8 slots, 4 X 2, 4 verticais. Os bancos aquecidos são o relé superior direito. O relé do farol de neblina é o inferior direito (talvez apenas se você tiver faróis de neblina). Vou apenas levar o relé a uma loja de autopeças amanhã e pegar outro. Não é especial.

Por enquanto, eu só tenho o interruptor pendurado no painel e era um que eu tinha por perto. Vou tentar encontrar algo legal em algum momento e montá-lo. Tudo o que você precisa é um SPST simples, um interruptor de 3A ou mais se você quiser ir pelo caminho simples.

#25 ·
Coisas muito boas aqui - inscrito

Digo-vos, a falta de bancos aquecidos foi quase um fator decisivo para mim quando estava a comprar o carro. Temos em todos os nossos carros há cerca de 10 anos (incluindo o nosso antigo Forester XT) e é difícil voltar a uma retaguarda fria... é certo que a Alcantara dos bancos STI não fica tão fria como o couro nos outros carros.

#28 · (Edited)
#29 ·
O STi tem os botões DCCD e de mapeamento do acelerador onde o Imprezza normalmente tem os interruptores dos bancos aquecidos. Então eles têm que usar um interruptor diferente que vai logo atrás do freio de estacionamento, no pequeno contorno retangular.

Como é tão pequeno, eles colocaram os dois interruptores em uma caixa pequena. Você só precisa de um.

A coisa estranha para mim é que os aquecedores reais nos bancos são diferentes em um STi em comparação com outros carros, e o mesmo acontece com o sistema de gerenciamento de aquecimento.

#32 · (Edited)
Como o interruptor foi encontrado, eu ia apenas perguntar sobre o chicote. É provavelmente várias peças diferentes do chicote.

Então, sem o chicote, mas usando o OEM interruptor, o requisito é algo como o que se segue, estou a adivinhar:

1. Desligue a bateria.
  2. Remova o painel inferior do lado do motorista (para facilitar o acesso ao bloco de relés).
  3. Remova a tampa que fica bem em frente à porta do passageiro.
  4. Toque no fio azul/vermelho do pino 1 no conector superior na caixa branca atrás da tampa e encaminhe o novo fio para o pequeno rebaixo retangular na consola central, logo atrás do travão de mão.
  5. Para cada assento, encaminhe um fio de cada um dos fios amarelo e preto no chicote do plugue do elemento de aquecimento do assento para o pequeno rebaixo retangular na consola central, logo atrás do travão de mão.
  6. Prenda terminais de anel a cada um dos dois fios pretos (um de cada assento) e conecte os anéis a um parafuso próximo (terra).
  7. Conecte o fio recém-corrido do painel do lado do passageiro ao OEM interruptor através do rebaixo na consola central.
  8. Conecte os dois fios amarelos (um de cada assento) ao OEM interruptor através do rebaixo na consola central.
  9. Insira o OEM interruptor no rebaixo até que ele se encaixe no lugar.
  10. Insira o relé (82501AE03A) na posição do relé superior direito.
  11. Reinstale as peças do painel.
  12. Reconecte a bateria.
A melhoria óbvia seria ter as peças do chicote.

#36 ·
Como o interruptor foi encontrado, eu ia apenas perguntar sobre o chicote. É provavelmente várias peças diferentes do chicote.

Então, sem o chicote, mas usando o OEM interruptor, o requisito é algo como o que se segue, estou a adivinhar:

1. Desligue a bateria.
  2. Remova o painel inferior do lado do motorista (para facilitar o acesso ao bloco de relés).
  3. Remova a tampa que fica bem em frente à porta do lado do passageiro.
  4. Ligue o fio azul/vermelho do pino 1 no conector superior na caixa branca atrás da tampa e encaminhe o novo fio para o pequeno rebaixo retangular na consola central, logo atrás do travão de mão.
  5. Para cada assento, encaminhe um fio de cada um dos fios amarelo e preto no chicote do plugue do elemento de aquecimento do assento para o pequeno rebaixo retangular na consola central, logo atrás do travão de mão.
  6. Fixe terminais de anel a cada um dos dois fios pretos (um de cada assento) e conecte os anéis a um parafuso próximo (terra).
  7. Conecte o fio recém-corrido do lado do passageiro do painel ao OEM interruptor através do rebaixo na consola central.
  8. Conecte os dois fios amarelos (um de cada assento) ao OEM interruptor através do rebaixo na consola central.
  9. Insira o OEM interruptor no rebaixo até que ele se encaixe no lugar.
  10. Insira o relé (82501AE03A) na posição do relé superior direito.
  11. Reinstale as peças do painel.
  12. Reconecte a bateria.
A melhoria óbvia seria ter as peças do chicote.
Fotos, por favor!

#33 ·
*inscrito* Eu tenho um STI 2010... Vou sair em breve e verificar por baixo do banco. Estou a instalar um alarme nela neste momento, por isso estarei na área de qualquer maneira. Se alguém descobrir um chicote, eu vou querer. Vendi o meu STI 2006 para comprar o meu spec.B 2008 e adorei os bancos aquecidos nesse carro. Vendi o meu spec.B para comprar o meu STI 2010 e não notei que não havia bancos aquecidos até chegar em casa. Achei que com todas as mudanças de modelo o STI teria, já que o WRX tem como opção. Chato...

#35 ·
Eu realmente gostaria que outra pessoa confirmasse que o carro dela tem o conector do assento aquecido e que o meu não é uma exceção, antes de eu gastar muito tempo criando instruções. Sempre há uma chance de que eles só tenham feito isso em alguns carros.

O meu é de abril de '08, para sua informação.

#37 · (Edited)
Eu adoraria que outra pessoa confirmasse que o carro dela tem o conector do assento aquecido e que o meu não é uma exceção, antes de eu gastar muito tempo criando instruções. Sempre há uma chance de que eles só tenham feito isso em alguns carros.

O meu é de abril de '08, FYI.
Está escuro aqui às 16h30, e está escuro quando saio de manhã. Se você me disser exatamente onde procurar, tentarei encontrá-lo com uma lanterna hoje à noite.
Eu rastreei os fios até um plugue de 4 posições não utilizado sob o assento.
Onde "sob o assento"? Este plugue seria visível ao olhar sob o assento enquanto ele ainda está parafusado?